Acompanhe a Ducati nas redes sociais

«

»

19 nov

As 100 melhores cidades brasileiras para viver em 2013

A ONU divulgou no segundo semestre deste ano o relatório anual com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mostra quais os melhores países e cidades do mundo para se viver. O Brasil ficou em 85º lugar na lista, com um IDH médio de 0,727 e, além disso, uma surpresa: o Canadá deixa o TOP 10 de melhores países e a Noruega assume a 1ª posição no ranking.

Porém, hoje o nosso foco é para mostrar as 100 melhores cidades brasileiras para se viver. São o que o nosso país tem de melhor para oferecer nos setores de educação, renda e expectativa de vida, segundo dados da própria ONU. Elas representam menos de 2% dos 5.570 municípios existentes em todo território nacional.

saocaetano

aguas floripa

Estas cidades fazem parte de um seleto grupo de municípios que apresentam um elevado grau de desenvolvimento (mais ou menos a 0,8) no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), divulgado pela ONU, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro (FJP).

TOP 100 melhores cidades para viver no Brasil

tab1 tab2 tab3 tab4 tab5 tab6



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>